31 de março de 2012

Maquiagem Corretiva

Olá meninas,

Depois de tanto tempo sem fazer um post decidi fazer um sobre maquiagem corretiva que certamente todas as mulheres tem dúvida. Essa matéria é sobre quem tem rosto redondo, oval, quadrado e etc.

Tenho uma novidade para vocês...O meu penúltimo post foi sobre o concurso de maquiagem de carnaval da Yes! Cosmetics. E eu ganhei o concurso em primeiríssimo lugar. Foi uma honra e adoooooorei o prêmio, ganhei várias maquiagens da Yes! que por sinal são de ótima qualidade e tem um excelente preço. Mas eu agradeço muito a vocês que votaram em mim! Minha vitória foi graças a vocês! Muito obridaga pela ajuda!

Bom, então vamos a matéria =D


  • Rosto Oval: é o rosto mais harmonioso e que não necessita de correções. Para aplicar a base é necessária apenas uma tonalidade, já que não tem necessidade de correções. O blush pode ser aplicado em forma de bola na maçã do rosto. Lembre-se não use blush rosa para não aparentar "porquinho".

  • Rosto redondo: conhecido como o formato de "lua cheia". Você pode aplicar uma base em dois tons, sendo um mais escuro  nas laterais da testa e na ponta das orelhas até antes do queixo. O blush deve ser aplicado do meio das fases em direção a ponta superior das orelhas, fazendo tipo um triângulo no rosto.

  • Rosto quadrado: é identificado por ter a altura e a largura do rosto. Para suavizar o formato dos ângulos aplique uma base mais escura nas laterais da testa e no maxilar inferior e o blush pode ser aplicado em formato de retângulo abaixo dos olhos na região perto do nariz até chegar perto do cabelo.

  • Rosto retangular: o formato de rosto retangular tem a testa na mesma largura que o maxilar e o rosto é longo e estreito. Para corrigir é necessário suavizar a largura da testa aplicando uma base mais escura nas laterais da testa e nos ângulos do maxilar inferior. O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso em direção meio da orelha. 

  • Rosto triangular: a testa é muito mais larga que o maxilar parecendo um triângulo invertido. Para corrigir é preciso aplicar uma base mais escura nas laterais da testa e o blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso no meio das faces em direção ao meio da orelha em forma de uma vírgula.

  • Rosto losango: a testa do maxilar é estreita e as maçãs do rosto são salientes. O ideal é alargar o maxilar inferior e estreitar o maxilar superior. Aplique uma base mais clara nas laterais da testa e nos ângulos do maxilar inferior e uma base mais escura nos ângulos do maxilar superior. Aplique o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio da face, até um pouco abaixo do meio da orelha.


Bom, espero que vocês tenham gostado. Caso tenha dúvida sobre o seu rosto, ou ainda, como aplicar o blush, bronzer, base e etc. Deixa um recadinho no post que eu respondo. E se você gostou do post, pode deixar um recadinho também rsrsr

Beijinhos e fique linda sempre,
Carol Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário